Quer ganhar um livro da história do Guaraná?
É fácil: basta escrever uma história incrível que você viveu com Guaraná no post da nossa página oficial no Facebook
Por Guaraná Antarctica quinta-feira, 13/10/2016 00:01 hs

O texto não tem limites de caracteres e deve conter uma história verídica de sua própria autoria. As dez histórias mais incríveis serão selecionadas e os vencedores ganharão – cada um – um livro exclusivo sobre a origem do Guaraná Antarctica. A participação no Concurso será de 10/11/2016 a 25/11/2016. No dia 12/12/2016 será a data da divulgação dos resultados.

Como Participar

Para participar, você deve seguir a Página Oficial de Guaraná Antarctica no Facebook, publicar sua história no formato de comentário neste post de Guaraná e incluir a hashtag #MinhaHistoriaComGuarana. Simples! Não é necessário efetuar a compra de qualquer produto de Guaraná Antarctica para participar do Concurso.

Concurso Cultural_post

Confira o regulamento completo antes de participar:

  1. Empresa(s) Promotora(s):1. O concurso intitulado ?CONTE UMA HISTÓRIA INCRÍVEL COM GUARANÁ? (o ?Concurso?) é promovido pela empresa CRBS S.A. (a ?Promotora?), com sede na Avenida Antarctica no 1.891 (parte), Fazenda Santa Úrsula, CEP 13820-000, na cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o no 56.228.356/0001-31 e pela empresa AMBEV S.A., com sede na Rua Dr. Renato Paes de Barros no 1.017, 3o e 4o andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04530-000, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o no 07.526.557/0001-00 (a ?Empresa Aderente?).
  1. Área de Execução:1. O Concurso é executado e promovido em território nacional brasileiro (a ?Área de Execução?) por meio de post na Página Oficial de Guaraná na rede social Facebook https://www.facebook.com.br/GuaranaAntarctica/, sendo igualmente divulgado por meio do site www.guaranaantarctica.com.br.
  1. Início e Término:1. O Concurso tem início em 10/11/2016 e término em 12/12/2016, data da divulgação dos resultados (a ?Divulgação de Resultados?) obtidos com o processo de seleção (o ?Processo de Seleção?).
  1. Período de Participação:1. A participação neste Concurso será admitida durante o período de participação (o ?Período de Participação?) compreendido entre as 0h do dia 10/11/2016 e as 23h59min do dia 25/11/2016, horário oficial de Brasília.
  1. Participantes Elegíveis:1. A participação neste Concurso é aberta a qualquer consumidor interessado, pessoa física, com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade, residente e domiciliado em território nacional brasileiro (os ?Participantes Elegíveis?), que preencher as condições de participação estabelecidas neste Regulamento (o ?Regulamento?). 5.2. Encontram-se, desde logo, impedidos de participar do Concurso, os sócios, diretores, funcionários, estagiários, prepostos, colaboradores e outros terceiros que mantenham vínculo direto ou indireto com quaisquer das seguintes empresas: a Promotora, suas filiais, subsidiárias, empresas afiliadas, B! Ferraz Comunicação Promocional Ltda., F/Nazca S&S Publicidade Ltda. e Lopez Fonzaghi & Ferraciolli Advogados, empresas envolvidas na criação, produção, execução do Concurso, e assessoria jurídica (os ?Participantes Impedidos?). 5.3. As participações no Concurso de Participantes Impedidos, se identificadas, serão consideradas inexistentes para a finalidade do Concurso.
  1. Tema do Concurso: 6.1. O tema do Concurso é ?CONTE UMA HISTÓRIA INCRÍVEL COM GUARANÁ? (o ?Tema?), sendo que os Participantes Elegíveis deverão redigir um texto (a ?Obra?), sem limitação de caracteres, relatando uma histórica verídica sobre o Tema. 6.2. Ademais, os Participantes Elegíveis poderão submeter, se assim o desejarem, uma foto, com limitação de tamanho conforme os termos de uso de serviço da rede social (as ?Obras Visuais?) que retratem a história narrada. 6.3. Ao participar do Concurso, todos os Participantes Elegíveis declaram que as Obras e/ou Obras Visuais submetidas e/ou publicadas no Facebook na Página Oficial de Guaraná Antarctica são de sua própria autoria e que todas as autorizações de uso de imagem foram obtidas, autorizando à Promotora, desde logo, a publicar as obras pelo endereço eletrônico guaranaantarctica.com.br pelo período de até 12 (doze) meses, para a finalidade de divulgação do Concurso. 
  1. Prêmios:1. Este Concurso distribuirá 10 (dez) prêmios (os ?Prêmios?) aos vencedores (os ?Vencedores?), totalizando R$ 8.037,20 (oito mil trinta e sete reais e vinte centavos), cada um assim descrito: a) um livro exclusivo de Guaraná sobre a origem do Guaraná Antarctica e produzido de forma artesanal (o ?Prêmio?), no valor unitário de R$ 803,72 (oitocentos e três reais e setenta e dois centavos). 7.2. O Prêmio será entregue no prazo de até 30 (trinta) dias contados da data de término do Concurso mediante a assinatura do termo de quitação e entrega de prêmios (o ?Termo de Quitação?) ou, na ausência desse, mediante prova de entrega. 7.3. O valor informado do Prêmio corresponde ao valor de mercado na data correspondente ao protocolo do pedido de autorização e poderá sofrer variação à época de sua aquisição no prazo de oito dias anteriores à data de divulgação dos resultados, sendo certo que os Vencedores farão jus tão somente ao Prêmio independentemente do valor que lhe tenha sido atribuído e/ou pago para fins de recolhimento de taxas e/ou impostos. 7.4. Os Prêmios distribuídos gratuitamente no Concurso não poderão ser convertidos em dinheiro nos termos do parágrafo 3o do artigo 1o da Lei no 5.768/71, tampouco poderão ser substituídos por outros bens, serviços ou afins, o que viria a descaracterizar a iniciativa da Promotora. 7.5. O direito do Vencedor de reclamar o Prêmio decai no prazo legal de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data de término do Concurso, nos termos do artigo 6o do Decreto no 70.951/72. 7.6. O Prêmio que porventura não seja entregue por ausência de manifestação dos Participantes Selecionados, por exemplo, terá o seu valor recolhido como renda da União pela Promotora.
  1. Como Participar:1. A participação neste Concurso não é vinculada à compra de qualquer produto ou serviço disponibilizado pela Promotora. 8.2. Para participar, os consumidores interessados devem completar as seguintes etapas (as ?Etapas de Participação?): (a) seguir a Página Oficial de Guaraná Antarctica no Facebook https://www.facebook.com.br/GuaranaAntarctica/ e, em seguida, a partir do post de divulgação deste Concurso (b) publicar uma história verídica relacionada ao Tema deste Concurso na forma de comentário no próprio post de Guaraná, podendo ou não publicar uma fotografia de sua autoria, e, por fim, (c) incluir a hashtag #MinhaHistoriaComGuarana, sob pena de não serem avaliadas a história e/ou a fotografia publicadas. 8.3. Será admitida uma única participação por consumidor – sendo adotado o critério da anterioridade em caso de mais de uma participação por consumidor – e correspondente usuário da rede social durante todo o Período de Participação no Concurso, desde que atendidas todas as Etapas de Participação acima descritas. 8.4. Todas as participações recebidas durante o Período de Participação serão submetidas ao processo de avaliação, moderação e seleção (o ?Processo de Seleção?), sendo que os consumidores passarão a ser denominados participantes (os ?Participantes?) e receberão, por mensagem direta via Facebook, uma mensagem de confirmação de participação no Concurso. 8.5. Não participam deste Concurso as Obras que, porventura, venham a ser publicadas na linha do tempo do usuário da rede social.
  1. Avaliação, Moderação, Seleção e da Desclassificação: 1. A Promotora, durante o Período de Participação, avaliará as Obras e/ou Obras Visuais, adotando os critérios adiante definidos para ?aceitar? ou ?recusar? as participações submetidas pelos Participantes em desacordo com as condições do Regulamento, coibir a publicação e/ou a disseminação de textos e/ou imagens que venham a infringir as condições de participação no Concurso, ou qualquer norma em vigor no território brasileiro, inclusive os termos de uso do serviços relativos às redes sociais ? neste caso, o Facebook. 9.2. As Obras e/ou Obras Visuais submetidas e/ou publicadas não poderão apresentar conteúdo considerado (a) indecoroso; (b) preconceituoso; (c) desrespeitoso; (d) discriminatório; (e) injurioso; (f) calunioso; (g) difamatório e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa; independentemente de sua nacionalidade, etnia, religião ou qualquer preferência; (h) ou que retratem mensagens, informações ou imagens subliminares; (i) contenham dados ou informações que constituam ou possam constituir crime ou contravenção penal ou que possam encorajar a prática de crimes; (j) ofendam a liberdade de crença ou religiões; (k) atentem contra a ordem pública, os bons costumes ou violem qualquer lei; (l) violem direitos de propriedade intelectual, incluindo, sem limitação o direito à imagem; (m) que retratem o consumo, marca, produtos ou serviços de terceiros que não a Promotora ou em desacordo com as Etapas de Participação. 9.3. Ademais, informações falsas, incorretas ou incompletas, ou aquelas decorrentes do uso de mecanismos que sejam considerados ilícitos ou fraudulentos – quaisquer que sejam as suas formas – implicará na desclassificação do Participante e/ou Participante Selecionado, ocasião na qual a regra do item 9.7 será aplicada. 9.4. A avaliação final das Obras pela Promotora ocorrerá no período compreendido entre os dias 26/11 a 11/12/2016, de acordo com os critérios (os ?Critérios?) definidos adiante, sem peso entre si: (a) adequação ao Tema do Concurso; (b) criatividade; (c) veracidade; e (d) elementos visuais, enquadramento técnico. 9.5. Ao todo, a Promotora selecionará 10 (dez) Obras. 9.6. Os titulares das Obras identificadas em conformidade com o Processo de Seleção serão tratados como Participantes Selecionados e não serão declarados ?Vencedores? até que o documento pessoal de identificação do participante seja encaminhado à Promotora para a conferência dos dados a que se refere o item 5.1 c/c com o item 8.1 do Regulamento. 9.7. Caso o Participante Selecionado seja desclassificado, a Promotora identificará o próximo participante e, assim sucessivamente, até que seja identificado um Vencedor. 9.8. A Promotora, por fim, encaminhará aos Participantes Selecionados uma mensagem direta via Facebook com o intuito de comunica-los sobre o resultado do Processo de Seleção. 9.9. Os consumidores interessados, ao ingressarem no Concurso, estão cientes e aceitam integralmente as condições de participação ora estabelecidas, aceitando, desde logo, todos os critérios definidos pela Promotora para a avaliação, moderação, seleção e desclassificação das Obras inscritas, cuja decisão prevalecerá de forma soberana, irrecorrível e irrevogável.
  1. Data da Divulgação dos Resultados: 1. Os nomes dos Participantes Selecionados e/ou Vencedores serão divulgados pela Promotora por meio do endereço www.guaranaantarctica.com.br a partir das 18h do dia 12/12/2016.
  1. Notificação dos Participantes Selecionados e Entrega de Prêmio: 1. Os Participantes Selecionados serão notificados por meio de mensagem direta via Facebook encaminhada pela Promotora, no prazo de até três dias contados a partir da Data de Divulgação, ou seja, até 15/12/2016. 11.2. Nessa ocasião, a Promotora requererá aos Participantes Selecionados que encaminhem – no prazo de até dois dias úteis – ao endereço eletrônico comunicado, uma cópia simples do documento de identidade (RG) e do CPF para a conferência dos dados cadastrados nos termos do item 8.1. do Regulamento. 11.2.1. Na ausência de manifestação do Participante Selecionado, o prazo do item 7.5 passará a ser considerado. 11.3. Concluída a verificação dos dados cadastrados e preenchidas todas as condições de participação, o Participante Selecionado será declarado Vencedor, fazendo jus ao prêmio. 11.4 A regra prevista no item 9.7 será adotada em caso de desclassificação, cujas hipóteses constam do Título 9 do Regulamento. 11.5. Outros documentos poderão ser requeridos aos Vencedores para a finalidade de entrega do Prêmio. 11.6. A entrega do Prêmio, no prazo legal de até 30 (trinta) dias contados a partir do dia 12/12/2016, sujeitará o Vencedor à assinatura do Termo de Quitação e Entrega de Prêmio (o ?Termo de Quitação?), com a devolução de uma via assinada de cada instrumento à Promotora.
  1. Direito à Imagem e Direitos Autorais: 1. Os Vencedores, desde já, cedem, a título gratuito e de forma definitiva e irrevogável, à Promotora os direitos de uso de suas imagens, som de suas vozes e direitos conexos decorrentes de sua participação no Concurso, autorizando a divulgação de sua imagem, som de voz, nome, por quaisquer meios de divulgação e publicação, para utilização comercial ou não, publicitária, promocional e/ou institucional, pela Promotora, sem limitação do número de veiculações, incluindo em filmes publicitários e institucionais veiculados em toda e qualquer forma de exploração audiovisual (inclusive, mas sem limitação, em filmes cinematográficos, fitas magnéticas ou digitais, DVD, home vídeo), televisão, em mídia eletrônica, além de fotos, cartazes, anúncios veiculados em jornais e revistas ou em qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica em território nacional, pelo período de 12 (doze) meses a contar da data de término do Concurso, reservando-se aos Vencedores apenas o direito de terem os seus nomes sempre vinculados ao material produzido e veiculado e/ou publicado por qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica, ou qualquer outro suporte físico, digital ou virtual existente ou que venha a existir, para fins de divulgação deste Concurso. 12.2. Os Participantes declaram e concordam que, ao enviar a sua história, foto e/ou vídeo, cedem e transferem à Promotora todos os Direitos Patrimoniais de Autor sobre o material (a ?Obra?), de forma total, ampla e irrestrita, em caráter definitivo, irrevogável, irretratável, e exclusivo, para livre gozo e exploração comercial, no todo ou em parte, com ou sem modificação, para realização de obra derivada, em qualquer meio, formato, suporte ou território, através de toda e qualquer modalidade de utilização, publicação, representação e reprodução, incluindo, mas não se limitando a, murais, impressos, internet, redes sociais, blogs e todos os tipos de mídia, suporte e veiculação, por prazo equivalente ao prazo de vigência dos direitos patrimoniais autorais, estando a Promotora autorizada a ceder ou licenciar os direitos patrimoniais que lhe foram cedidos, no todo ou em parte, para terceiros, a critério próprio, respeitados os direitos morais autorais. 12.3. Os Participantes se obrigam a colaborar com a Promotora para a realização de quaisquer providências necessárias para promover a cessão de direitos patrimoniais autorais e/ou o registro de quaisquer obras realizadas com base nesta como marca, direito autoral ou qualquer outra modalidade de propriedade intelectual perante os órgãos competentes em qualquer território, comprometendo-se para este fim a assinar quaisquer documentos necessários a consecução e garantia destes direitos em prol da Promotora, a qualquer tempo e sempre que solicitados. 12.4. Os Participantes assumem plena e exclusiva responsabilidade pela originalidade e criatividade da Obra, respondendo diretamente perante terceiros por eventuais alegações de violação de direitos a honra, privacidade e imagem, a direitos autorais, a direitos de propriedade industrial, e a quaisquer outros bens e direitos juridicamente tutelados, eximindo a Promotora de qualquer responsabilidade, inclusive financeira, perante terceiros. 12.5. Se os Participantes não concordarem com a cessão de direitos autorais conforme acima, então não deverão enviar a(s) Obra(s) à Promotora. 
  1. Limites à Responsabilidade da Promotora: 1. Ao promover o Concurso, a Promotora se propõe a realizá-la de forma contínua e ininterrupta, contudo, não será responsável pelas dificuldades técnicas que decorrentes de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros. 13.2. Nenhuma responsabilidade será assumida pela Promotora, no decorrer e posteriormente ao Período de Participação, por quaisquer problemas técnicos ou mau funcionamento que independam da atuação e/ou intervenção da Promotora e que sejam decorrentes da conexão à internet que possam prejudicar a participação no Concurso, o preenchimento do cadastro de participação e/ou outras ações requeridas para a efetiva participação no Concurso, não limitadas às seguintes ocorrências que sejam resultantes de: erros de hardware ou software de propriedade do participante ou interessado; defeito ou falha do computador, telefone, cabo, satélite, rede, eletroeletrônico, equipamento sem fio ou conexão à internet ou outros problemas decorrentes do acesso à internet do participante ou interessado; erro ou limitação por parte dos provedores de serviços, servidores, hospedagem; erro na transmissão das informações; falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; atraso ou falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; congestionamento da rede e/ou internet; intervenções não autorizadas, sejam essas humanas ou não, incluindo, sem limitação, as tentativas de fraude, falsificação, ações de hackers, vírus, bugs, worms; a perda e/ou destruição de qualquer aspecto do site de divulgação deste Concurso ou indisponibilidade temporária ou permanente desse. 13.3. Ademais, a Promotora não se responsabilizará por qualquer mensagem, comunicado ou notificação encaminhada aos Participantes Elegíveis, Participante e/ou Vencedores que, porventura, não seja lida pelo destinatário ou que seja erroneamente encaminhada para o lixo eletrônico ou desconsiderada, sendo que a Promotora recomenda que todos os Participantes Elegíveis, Participantes e/ou Vencedores configurem suas contas de e-mail para receberem comunicados oriundos da Promotora.
  1. Miscelânea: 1. Os produtos vedados pelo artigo 10 do Decreto no 70.951/72 não serão objeto do Concurso, quais sejam: medicamentos, armas, munições, explosivos, fogos de artifício ou estampido, bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 13 graus na escala Gay Lussac, fumo e os seus derivados. 14.2. A participação no Concurso é livre e espontânea, tendo os Participantes pleno conhecimento das condições de participação e premiação. 14.3. Os Participantes do Concurso poderão apresentar reclamações fundamentadas aos Procons locais ou órgãos públicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. 14.4. Eventuais dúvidas, reclamações e sugestões sobre o Concurso deverão ser encaminhadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 725 0003, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. 14.5. O Concurso foi autorizado pela Caixa Econômica Federal, nos termos da legislação vigente (Lei no 5.768/71, regulamentada pelo Decreto no 70.951/72). 14.6. A Promotora declara atender às diretrizes do Facebook e atesta que o presente Concurso não é endossado, patrocinado, administrado em associação com o Facebook.

 CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAIXA NO 3-3050/2016

?Li e estou ciente de todas as condições do Regulamento? e ?Declaro que todas as informações submetidas são verdadeiras e foram preenchidas de forma correta e que os materiais submetidos são verídicos e de minha própria autoria.?