Chegou a MEMEARIA.

A arte de criar memes finalmente virou profissão.

 

O brasileiro faz piada de tudo. Somos mundialmente reconhecidos pela criação de memes e já ganhamos até Copa do Mundo do tema. Para valorizar ainda mais este talento nacional, Guaraná Antarctica lança a ?Memearia?, uma ?estartape? virtual de memes que vai pagar até 20 mil reais para os melhores ?memeiquers? do Brasil.

Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos.  A comunicação conta com personagens inspirados na fauna brasileira como a Anta superdotada, fundadora da memearia, o Lobo-guará, marqueteiro sênior da ?estartape? e o tatu-boleto, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.

?A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte?, brinca o texto da campanha.

Além dessa turma própria do universo dos memes, Guaraná Antarctica também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação. Cada um deles estará à frente de um time, como um treinador e terá a função de guiar os competidores nessa incrível jornada de memes, orientando, dando dicas e incentivando a galera a conferir as criações do time que eles lideram.

Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Na primeira fase, 80 vencedores ganharão a bagatela de 300 reais pelos memes criados. Depois, um júri escolherá representantes de cada time para a competição. O campeão levará R$ 20 mil, o vice R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.

Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos, o campeão será divulgado no dia 4 de setembro pelo site www.guaranaantarctica.com.br/memearia

?Desde o início do ano, com o novo posicionamento Coisa Nossa, queremos valorizar tudo aquilo que só o brasileiro entende, uma piada interna para 200 milhões de pessoas, e acreditamos que os memes traduzem exatamente isso. Com a competição, nós queremos premiar o talento e a criatividade nacional, além de nos divertir com as criações dos participantes?, afirma Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.

A Agência AlmapBBDO é quem assina a campanha. Para conhecer os fundadores da Memearia e os Memes Falidos que convidam a galera para criar memes melhores, basta acessar os vídeos.

 

* CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/MF N° 03.003989/2019.