Guaraná Antarctica convoca marcas para apoiar o futebol feminino no Brasil.

Três atletas da Seleção entram em campo nessa ação, que ainda conta com doação ao movimento Joga Mina.

No ano do principal torneio de futebol feminino do planeta, Guaraná Antarctica veste a camisa da Seleção Brasileira e convoca outras marcas para apoiar ao futebol feminino no país. Afinal, não existe momento melhor para mostrar que a equipe feminina também ?É Coisa Nossa?.

Quantas propagandas com a participação das atletas você já assistiu? Se o assunto fosse o time masculino, a resposta seria: ?Várias?. Para mudar esse panorama, Guaraná Antarctica, iniciou a busca por um time ideal para apoiar o futebol feminino. A ideia é abrir as portas para as jogadoras, principalmente dentro das próprias propagandas.

Talentosas dentro de campo, elas também podem representar qualquer marca longe das quatro linhas. E para ajudar nessa convocação, convidamos a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral Fabi Simões para essa campanha.

As três atletas estiveram em um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos. A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

?É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude?, declarou a atacante Cristiane.

E não existe limite de convocados. A ideia é juntar o maior número de parceiros para apoiar essa causa.

?O Joga Mina surgiu para dar mais visibilidade para a modalidade em diversas frentes, seja na prática esportiva, seja com análises, tornando os times e atletas profissionais mais visíveis, ou com ações digitais colaborativas. Contar com essa iniciativa, ajuda não somente o nosso projeto, mas toda a modalidade?, disse Nayara Perone, responsável pelo projeto.

Então, chegou a hora de entrar nessa seleção e mostrar tudo o que o futebol feminino do Brasil tem de bom. Para participar, as marcas podem escolher as imagens no Instagram de Guaraná.