Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

1669

A Descoberta

Em 1669, o padre João Felipe Bettenford foi dar um passeio pelo Alto Amazonas e de tanto observar os índios Maués, acabou "descobrindo" o Guaraná. Os índios amassavam o fruto em uma cuia e bebiam. O fruto trazia tanta força, que os índios ficavam sem fome durante um dia inteiro de caça. Além disso, ele também era usado para curar febres, cãibras e dores de cabeça. 

 

1905

O Processamento do fruto

Em 1905, os potenciais do Guaraná para uso em alimentos é questionado. Então o médico Luiz Pereira Barreto cria a tecnologia para processamento do fruto e abre as portas para a criação de um refrigerante tipicamente brasileiro, feito com Guaraná.

 

1921

Criação da fórmula secreta

Em 1921, a fórmula secreta do Guaraná Antarctica é criada. Não podemos contar qual é ela, mas podemos contar que foi no mesmo ano que iniciamos a produção do refri que hoje você conhece. Desde a criação da fórmula, o segredo é guardado a sete chaves e compõe o grande mistério e sucesso do produto.

 

1950

Lançamento do Guaraná Caçula

Pela primeira vez no Brasil, lançamos o Guaraná Caçula, numa versão com 185ml. O "Caçulinha" como todo BR conhece, veio pra trazer mais praticidade e combinava demais com os piqueniques e lanches em família.

 

1971

Início do plantio

Aí, em 1971 começamos o início do plantio de Guaraná na Fazenda Santa Helena, que hoje é considerada o maior banco genético do fruto no mundo. Chique, né? Algumas variedades só existem no local.

 

1981

Lançamento dos refrigerante

Chegou 1981 e nesse ano lançamos os refrigerantes da Antarctica. Pega os sabores que saíram nas latinhas feitas com folhas de flandres: Guaraná Champagne, Soda Limonada e Água Tônica. 

 

 

2002

Seleção brasileira

A marca começa sua relação com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Nos tornamos patrocinadores oficiais do time e no mesmo ano, ganhamos o Penta. Coincidência? Acho que não.

 

2006

Primeira edição comemorativa

Em 2006, pra comemorar a Copa da Alemanha, lançamos o Guaraná Antarctica Seleção. Nossa primeira edição comemorativa com toques de morango, kiwi ou abacaxi. 

 

 

 

2010

Guaraná Antarctica açai

Em 2010, pra criar um produto que fosse natural assim como a proposta da marca, chegou o Guaraná Antarctica Açaí. Ele era produzido com extrato de açaí e tinha mais cafeína que o Guaraná Antarctica tradicional.

 

2013

PET 100% reciclado

Vamos falar de inovação? Em 2013 apresentamos pela primeira vez no mercado, uma garrafa PET feita com 100% material reciclável. Ao todo, foram retiradas mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente depois de 9 meses. 

 

 

 

 

2015

Guaraná Antarctica Black

Em 2015, chegou o Guaraná Black. Uma combinação potente do Guaraná com o sabor do açaí e de outras frutas da Amazônia. Uma bebida com coloração e espuma avermelhadas, e única como o nome já sugeria.

 

2021

Centenário

Para comemorar o nosso Centenário convidamos todos os brasileiros a se tornarem nossos sócios dos 100 Anos! Com direito a decisões importantes, co-criações o ano inteiro e até um presentinho exclusivo.